quarta-feira, 23 de março de 2016

Atividades da Unidade de Documentação e Memória Carris na Semana de Porto Alegre

   Nos aproximamos de mais uma semana de aniversário de Porto Alegre. Como não poderia deixar de ser, a Cia. Carris Porto-Alegrense irá participar das festividades de aniversário desta nossa amiga de longa data!
Através de sua Unidade de Documentação e Memória e do Projeto Territórios Negros, estão programadas duas interessantes atividades relativas a semana de aniversário de nossa cidade. 
    A primeira ação deverá ocorrer no próximo domingo, 27 de março. Neste dia estaremos a partir das dez horas da manhã estacionados com nosso Museu Itinerante Memória Carris na esplanada do Bairro Restinga. Além do ônibus Memória, também estarão neste espaço as exposições "Temporânea" e "Memórias sobrepostas". A primeira exposição é composta por sete totens de metal que mostram as transformações ocorridas no espaço central de Porto Alegre ao longo do tempo. Já a exposição "Memórias Sobrepostas", é composta por fotografias que misturam na mesma imagem cenas do passado e presente de locais emblemáticos de Porto Alegre. Ficaremos na esplanada da Restinga até às dezessete horas, todas as atividades são gratuitas e convidamos nossos amigos para uma visita!! 
   No sábado dia dois de abril, ocorrerá mais uma atividade realizada pela Cia. Carris em comemoração ao aniversário de Porto Alegre. O nome do projeto é "Territórios Negros com Arte", será uma saída do projeto Territórios Negros com paradas em quatro locais importantes para se entender a história dos negros em nossa cidade. Em cada um destes locais ocorrerá uma atividade cultural relacionada com a história do espaço. Esta também é uma atividade gratuita, para participar é necessário realizar o agendamento pelo telefone: 32892183. Salientamos que são apenas trinta e nove lugares no ônibus.



Este fim de semana inicia a Semana de Aniversário de Porto Alegre.




                  
                      O Museu Itinerante Memória Carris estará estacionado na esplanada da Restinga no próximo domingo.





                          
                                                          Projeto Territórios Negros com Arte irá ocorrer no sábado dia 2 de abril.

Nenhum comentário: