terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dia da Manutenção


No último dia 04/12 celebramos uma importante data para a Cia. Carris: o Dia da Manutenção. Com a presença dos Diretores e  funcionários da Manutenção, através de um almoço e jantar buscamos destacar a importância desses profissionais para  a empresa, garantindo, diariamente, o bom funcionamento do transporte público na cidade. Como lembraça, cada funcionário levou para casa uma fotografia  personalizada, um registro desta data histórica.. 



A proposta da criação deste dia foi idealializada pela Unidade de Documentação e Memória , que  acabou recorrendo aos arquivos históricos para fundamentar esta data. Após pesquisa, foi encontrado um documento, de 04 de dezembro de 1906, autorizando a ampliação das oficinas da Carris na antiga sede, ainda na Avenida João Pessoa, para apoiar um importante momento na história da nossa Capital , a  substituição dos bondes à tração animal pelos elétricos. Porto Alegre semodernizava com a Carris.


Assim, deixamos nossa homenagem a todos profissionais que trabalham, diariamente, para que os ônibus possam circular nas ruas da Capital, além de proporcionar condições adequadas para o trabalho executado dentro da própria Carris.


Nenhum comentário: