terça-feira, 13 de março de 2012

Dia da Mulher


Dia 08 de Março comemoramos na Carris o Dia Internacional da Mulher, celebrando essa data que é tão marcante para a Cia., uma das pioneiras a contratar trabalhadoras, ainda nos anos 40. Após marcarem presença na área administrativa, as mulheres foram ocupando espaços considerados essencialmente masculinos, como o volante. Teresinha Bittencourt foi a primeira motorista na década de 1970.

Para celebrar a data e valorizar o trabalho das mulheres na Carris, foram realizadas diversas atividades na última quinta-feira. Além do livro com citações dos colegas em homenagem às mulheres e a palavra da direção, foi distribuído para as colaboradoras outros brindes, como canetas personalizadas. Uma exposição contando a trajetória das lutas femininas e o espaço adquirido na Cia. pelas mulheres foi montada, reforçando a importância da data.



No pátio da empresa foram montados gazebos, com serviços de maquiagem e manicure gratuito para as colaboradoras. No final da tarde, um desfile de moda beneficente, com roupas feitas com produtos recicláveis, foi a atração. Parabéns a todas as mulheres pela força, sensibilidade e determinação!



Nenhum comentário: