segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Memória Carris no Acampamento Farroupilha

       Já postamos um texto comentando sobre o Acampamento Farroupilha no Parque Harmonia. A Cia. Carris Porto-Alegrense encontra-se representada no Acampamento através do Piquete "Herança Pampeana". O tema da Semana Farroupilha deste ano é "O Rio Grande do Sul no Imaginário Social", nós da Unidade de Documentação Memória participamos das comemorações através das atividades culturais que estão ocorrendo no nosso Piquete, sendo que estas atividades foram desenvolvidas dentro da temática do imaginário rio-grandense.
       Na última sexta-feira, após muitos ensaios, realizamos nossa primeira apresentação. Nosso primeiro público foram os alunos da creche "Três Corações". Apresentamos a leitura de um texto que fala sobre a importância do imaginário para a cultura de um povo, a representação teatral da lenda do João de Barro e a contação do conto "A última Viagem do Bonde Gaiola", de autoria de Clovis Milton Duval Wannmacher, antigo usuário dos bondes da Carris.
       O ponto alto de nossa apresentação foi a representação da Lenda do João de Barro, que causou grande impacto nas crianças que assistiam o espetáculo. Nossos colegas, atores da peça, se caracterizaram como indígenas e mais tarde como pássaros, o que chamou muito atenção dos aluninhos da creche. Nossas próximas apresentações serão: terça-feira, dia 17/9 às 13:00; quarta-feira, dia 18/9 às 18:00 e quinta-feira, dia 19/9 às 13:00 horas. Todos os nossos amigos estão convidados a comparecer e prestigiar nossas apresentações. A seguir, postamos imagens deste evento.



Início da nossa apresentação.




Encenação teatral da "Lenda do João de Barro".




O Diretor-Presidente da Carris Sérgio Zimmermann, junto com o patrão do CTG "Herança Pampeana" Elson Mello, recebendo uma maquete do Piquete produzida pelos alunos da creche "Três Corações" como homenagem a Cia. Carris.






Nenhum comentário: