segunda-feira, 24 de março de 2014

Próximas agendas da Exposição Temporânea

       Já postamos algumas vezes em nosso blog informações sobre a Exposição "Temporânea: Revitalizando Memórias em Porto Alegre". Desde outubro de 2012 que esta exposição vêm circulando por espaços de cultura de Porto Alegre como Museus e Memoriais. Com a Temporânea temos o propósito de dar visibilidade e inteligibilidade aos processos de recuperação de territórios em Porto Alegre, tendo como foco a revitalização do Centro Histórico da cidade. 
       Trata-se de uma bela exposição, composta por totens com imagens, textos históricos, poesias, crônicas e letras de música. A mostra encontra-se dividida em quatro eixos: Cidade Antiga, Cidade Contemporânea, Cidade do Futuro e Coração da Cidade, com esta divisão se procurou demonstrar os encontros e desencontros das diferentes temporalidades presentes em Porto Alegre. A exposição busca ressaltar a importância da preservação e valorização do patrimônio urbano, despertando laços de pertencimento e identificação na comunidade, incentivando, dessa forma, a ocupação dos espaços públicos e a participação efetiva na construção da cidade.
     No momento, nossa exposição encontra-se no Memorial da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, localizado na Avenida Loureiro da Silva, número 255, no Centro da cidade. No dia 25 de março faremos a mudança da exposição para o Memorial do Ministério Público, também localizado no Centro de Porto Alegre. Neste novo local a "Temporânea" ficará até o dia cinco de maio. Convidamos os nossos leitores que conheçam a "Temporânea" fazendo uma visita ao Memorial do Ministério Público, localizado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, esquina da Rua Riachuelo, em frente a Praça da Matriz. 

Imagem da Exposição Temporânea na Câmara de Vereadores



Prédio em que se localiza o Memorial do Ministério Público do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: