quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Caminhos do Lupi

      Neste último sábado, realizamos pela primeira vez o percurso "Caminhos do Lupi". Para quem ainda não sabe, no próximo dia dezesseis de setembro será comemorado o centenário do nascimento de Lupicínio Rodrigues. Para celebrar a data, a Cia. Carris, através desta Unidade de Documentação e Memória, desenvolveu  o projeto "Caminhos do Lupi". Nosso objetivo com este projeto foi resgatar a história deste famoso compositor da dor-de-cotovelo através daquilo que a Carris conhece melhor: os trajetos desenhados pelas ruas de Porto Alegre. 
       Com os "Caminhos do Lupi" realizamos um percurso que passa por locais em que Lupi viveu, trabalhou e frequentou. A medida que passamos por estes locais vamos contando a história deste compositor e boêmio. Este trajeto pela história de Lupi é finalizado na Travessa dos Venezianos, onde é realizada uma roda de samba com músicos tocando canções do compositor. 
      No sábado passado a chuva atrapalhou um pouco os nossos planos: o evento na Travessa dos Venezianos não pode ser realizado. O percurso com o ônibus da Carris, entretanto, foi executado com bastante sucesso! Apesar da forte chuva que caía, o ônibus estava quase cheio. Foi um passeio bastante agradável, como destaque podemos citar a recepção que recebemos no Restaurante Gambrinus, onde o garçom Vovô contou algumas de suas história de boêmia e cantou para nós. No próximo sábado iremos realizar mais uma saída. Infelizmente não há mais lugares para o passeio nos dois ônibus que farão o percurso. Mesmo assim convidamos nossos leitores para aparecerem na Travessa dos Venezianos a partir das 17 horas. Lembramos a todos que, pelo menos por enquanto, a previsão do tempo para sábado é de sol e calor!! 




Nenhum comentário: