quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Passageiro da Saudade

<><> Como prometido, publico aqui a linda poesia de José Antônio Macedo. Ela consta no Cd Quando o Vesro sai da Alma, interpretado por Wilson Paim. Agradeço ao Marcos Macedo, filho do José, que me mandou o poema.

Onde te escondes
velho bonde,
onde?
Meu companheiro
das tardes domingueiras,
a cruzar pelas ruas da cidade,
a subir e a descer
pelas ladeiras...


Onde te escondes
velho bonde,
onde?Pareço ver-te certa tarde
de céu gris,
onde eu esperava
a minha amada
na paradada praça da Matriz.


Onde te escondes
velho bonde,
onde?
Sob um salgueiro
lá na Redenção?
Meu coração
cansado motorneiro,
mal vence os trilhos
da recordação!


Onde te escondes
velho bonde,
onde?
A dormir no silêciode um abrigo?...
Acorda, velho bonde, acorda!
Acorda deste sono antigo...


Onde te escondes
velho bonde,
onde?
Ah, se não fossem sonhos
estes sonhos meus,
eu deixaria minha cidadezinha
para encontrar-te à tardinha
no fim da linha do MENINO DEUS

Nenhum comentário: