segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

De volta



<><>Estou de volta. Estive fora duas semanas e regressei ao trabalho quinta passada. Recebi nestes dias dois e-mails particularmente interessantes.
<><>Um deles é do José Kieling, que sempre acompanha nosso trabalho. Ele me indicou este site aqui, onde aparece a foto de um bonde sendo despachado da Flórida para Porto Alegre (a foto é esta, acima). A data é de 1940, quando a Carris comprou 12 bondes de Perley Thomas em Miami. A página é somente de bondes, e tem uma diversidade enorme de modelos e formas de veículos. Por coincidências temos a planta deste veículo em nossa página do Museu Virtual. Para quem gosta de miniaturas e tem talento para atividades manuais, eis um prato cheio.
<><>Outro recado interessante foi o deixado pelo Eduardo Cunha, que mora no Rio de Janeiro e é um colecionador de fichas. Segundo ele, sua coleção chega ao sul com imagens de vale-transportes de várias épocas. Creio que trocaremos informações interessantes que, com certeza, serão colocadas aqui.
<><>Esta semana farei um balanço das atividades desenvolvidas ano passado junto com um gráfico das escolas visitadas. Diferente de 2008, este ano não há datas fechadas para a história da Carris. No entanto, novidades estão sendo projetadas para o Memória a partir de março.

Nenhum comentário: