quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Como antigamente...

Como antigamente...

No ano de 1972 a Empresa Carris Porto Alegrense completava cem anos de existência. Entre as comemorações, foi realizada uma campanha publicitária vinculada nos jornais da cidade. Ao lado da fotografia de possíveis passageiros da Carris, foram publicados depoimentos dos mesmos sobre a empresa. No jornal "Folha da Tarde" de 19 de junho de 1972 foi publicado um destes anúncios com a manchete "Olha moço, a Carris de hoje não é mais como antigamente". Ao lado da imagem de um simpático senhor foi publicado o seguinte depoimento: "Dizem que hoje a Carris tem 150 ônibus. Que atende muito melhor que no meu tempo. Dizem, até, que hoje é muito mais fácil ir do Partenon até o Mercado. No meu tempo, lá por 27, eu me lembro bem. Todos os dias pegava o bonde da Carris que saia da pracinha do Menino Deus e vinha para o Centro. Fiz isso por mais de 40 anos. E não cansei. Dava até para gente ler uns trechos de um livro de Vargas Villa que eu comprei na Livraria do Globo. é verdade que a cidade foi crescendo, surgindo uns edifícios lá pelo Centro. Agora tudo mudou. Puxa, e parece que foi ontem. Como? A Carris está fazendo cem anos? Bem, então ela merece um abraço. Pois para falar a verdade, eu bem que de vez em quando ainda mato a minha saudade e entro naquele ônibus enormes e confortáveis. Só para não perder o costume. Ah! Coloca aí, moço, que eu acho que a Carris está sempre em meu coração. Mesmo sem os bondes." Podemos perceber, portanto, que o carinho entre os porto-alegrense e a Carris continua hoje como era antigamente....  
Foto: ônibus Carris que circulava na cidade na década de 1970.

Nenhum comentário: