terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Uma Pequena Visita a Carris

Saiu no " O Volante" (jornal de circulação interna da Carris) em Maio de 99 .

A Reportagem contou a história de um menino apaixonado por ônibus, e sobre a história do transporte.
Essa é a história de Cícero Veiga Porto na época com apenas 5 anos.

Confira um trecho da reportagem na integra:
"Quando falamos em colecionadores pensamos em vários itens: moedas, selos, pedras, enfim tudo menos ônibus! Mas eles também fazem parte da paixão de muitas pessoas que acabam colecionando réplicas, maquetes e fotos dos tão adorados veículos do transporte coletivo. Cícero Veiga de Oliveira Porto, de cinco anos, filho do proprietário da Nortran, Cláudio Porto, é um destes admiradores que acompanham a trajetória e as novidades desta área. Apesar da pouca idade. deixou os "anfitriões" da Carris de cabelo em pé com a quantidade de informações a respeito dos vários modelos de ônibus que a Carris tem". ( Ao lado Cícero no interior do ônibus Memória)


Olha que legal, uma criança tão jovem já interessada por este assunto tão importante e tão desvalorizado pela população, a história de uma companhia de ônibus como a Carris esta entrelaçada com o desenvolvimento da cidade, que cresceu em volta dos trilhos dos saudosos bondes. Foi comentado também que Cícero, não foi influenciado pela família a ter esta paixão, inclusive isso fica evidenciado através de desenhos escolares, brincadeiras e até mesmo do aniversário do menino que girou em torno da temática dos bondes. ( Ao lado imagem de um dos desenhos de Cícero)




A reportagem também informou que a Carris é alvo de cartas de muitos apaixonados e admiradores da empresa, inclusive pessoas que residem fora de Porto Alegre até mesmo do Rio Grande do Sul.
 Abaixo confira um destes relatos:

"Ouvi falar muito bem de vocês. Aqui em São José tenho amigos que não são ligados no mundo dos ônibus e foram para Porto Alegre. Eles circularam num Carris e gostaram dos ônibus, que são carros limpos, conservados e pontuais nos horários. Além disso, os funcionários são educados e atenciosos".
Rodolfo Francisco Alves - São José dos Campos - SP




O trabalho da Carris, é muito admirado tanto em Porto Alegre quanto no Brasil, desejamos que a Cia Carris atenda ainda com excelência por muitos e muitos anos a população.

Nenhum comentário: