terça-feira, 10 de junho de 2008

Novidades na página do Memória



<><>Hoje (10/06), faz muito frio em Porto Alegre. Desde o final de semana choveu bastante e agora parece que a famosa onda de ar frio chegou. Ontem, devido a forte chuva, não fomos à escola infantil programada, Tio Chico.
<><> Durante o ano passado, nas visitas do Memória, eu e o Chefia (motorista do ônibus-museu) distribuíamos uma revista em quadrinhos que conta a história da Carris de forma didática e muito divertida. O gibi tem como personagens o Chefia (em desenho), Tati e Waguinho. As ilustrações foram produzidas por Edgar Vasques e o texto pelo Daniel Clós (ex-monitor do Memória). Nele, Chefia conta a história da Carris desde o tempo dos primeiros bondes, puxados a tração animal. Tati e Waguinho protagonizam também o diálogo e fazem perguntas que têm a ver com as curiosidades recorrentes da garotada. Waguinho chega a perguntar, por exemplo, se os bondes eram como são os carrinhos “bate-bate” dos parques de diversões. Infelizmente, esse ano não estamos mais levando o pequeno livro nas escolas, já que, por enquanto, acabou nosso estoque. No entanto, para que o acesso ao rico material continue, digitalizei-o e coloquei na página do Memória Carris. É possível acessa-lo por aqui.
<><>Algumas pessoas me enviaram e-mail perguntando sobre a esposa do Chefia. Ela está bem, já voltou para casa. Ela sofreu um ataque cardíaco, mas, no momento, está recuperada, apesar de ainda necessitar de repouso. Agradeço, sinceramente, a preocupação e o acompanhamento de nosso trabalho.

Nenhum comentário: