sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Semana da Ciência e Tecnologia


<><>De 20 a 26 de outubro neste ano, no Brasil, ocorre Semana de Ciência e Tecnologia. Evento que já está se tornando tradicional no Brasil - acontece desde 2004 - tem a cada ano aumentado o público e as ações em instituições e escolas. Em 2007, por exemplo, foram realizadas quase dez mil atividades, em cerca de 400 cidades e com a participação de aproximadamente 1, 4 mil instituições de ensino e pesquisa e entidades diversas.
<><>Os objetivos, segundo a página do evento, são mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Pretende também chamar a atenção em relação à importância dela para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. Desta maneira, ela visa contribuir para que a população possa conhecer e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.
<><>A coordenação geral da semana é de responsabilidade do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de C&T da Secretaria de C&T para a Inclusão Social. No entanto, para a organização e a realização dela, contam com a participação ativa de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa e de entidades ligadas à C&T de cada canto do País. Os eventos são gratuitos e abertos a comunidade em geral.
<><>Este ano, em virtude das eleições deste domingo, a Semana de Ciência e Tecnologia será em novembro de 3 a 11 de novembro. O Memória também participará não só nas visitas às escolas, mas no domingo (dia 9), quando iremos ao Parque Farroupilha.

Nenhum comentário: