segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Memória e a Festa da Criançada


<><>O nosso final de semana foi agitado, domingo fomos ao evento da Associação Cristóvão Colombo, Criança na Avenida. Muita gente se assustou com o tempo, nublado e instável, mas o movimento foi grande e a imprensa noticiou cerca de 5000 pessoas visitantes ao evento. Nós ficamos perto do Zaffari, quase em frente ao Colégio Batista. Recebemos uma grande quantidade de visitantes de crianças pequenas e outras nem tanto, mas todas entusiasmadas com a história dos trilhos em Porto Alegre. Em certo momento, quando fui tirar fotos do evento fora do museu, seu Chefia (como é chamado carinhosamente o motorista do ônibus) assumiu o comando e falava dos bondes para os visitantes do ônibus. Quando retornei, fiquei escutando e aprendendo com quem não somente lê sobre transporte coletivo em Porto Alegre (como é o meu caso), mas que viveu toda transformação pela qual a Carris viveu. O seu chefia também foi fotografado e deverá sair no jornal do bairro Floresta, representando o Memória no evento.
<><>Falando em imprensa, comentei que recebemos a visita da Aline do Diário Gaúcho. No sábado (06/10), lá estávamos nós, no Diário e no Zero Hora, demonstrando um pouco de nosso trabalho na valorização da empresa mais antiga em funcionamento. Para quem não viu a reportagem dá para conferir pela internet http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a1639573.xml&template=3898.dwt&edition=8566&section=67 . Por conta disso e dos agendamentos anteriores nossa agenda está apertada, mas ainda temos algumas vagas para dezembro.
<><>O saldo da festa foi extremamente positivo, os eventos sempre têm um caráter diferenciado em relação às visitas nas escolas. Nesse, o interessante foi o contato entre os pequenos que não chegaram a conhecer os bondes em Porto Alegre e aqueles que andaram no veículo, brincavam nele e viram sua extinto. Um encontro de memórias, de experiências e de crescimento para os visitantes e também para nós, que trabalhamos no evento. Hoje (08/10) não saímos devido à chuva, remarcamos a visita e eu aproveitei para atualizar o blog.

Nenhum comentário: