terça-feira, 23 de outubro de 2007

Troca de histórias no caminho dos antiquários


<><>Nesse final de semana o Memória Carris seguiu em atividade, visitando o caminho dos antiquários. O caminho das antiguidades, tradicional em Porto Alegre, costuma reunir curiosos, estudiosos e amantes do passado. Reunindo diversos antiquários, é um momento de partilhar conhecimentos na forma de conversas e relíquias, tão valiosamente guardadas por seus possuidores. A feira ocorre no centro de Porto Alegre, compreende a praça Daltro Fº (a praça do Capitólio), a praça Marquesa de Sevigné e o viaduto da Borges. A arquitetura é tipicamente do século passado e o evento reúne serviços, butiques, bares e restaurantes. O evento recebe o apoio da prefeitura municipal e ocorre em todos os sábados na capital gaúcha.
<><>O museu itinerante se fez presente no evento e inseriu-se nessa rica troca e confluência de história, vivência e experiência. Nesse sábado (20/10), em especial, comemorou-se o aniversário do caminho dos antiquários, que tem se consagrado como evento turístico em Porto Alegre. O interessante em eventos é a possibilidade que temos de aprender com as pessoas que trazem consigo a experiência pessoal e histórica também. Nesse sábado, encontramos muitos nostálgicos pelos bondes, que lembram com muita saudade a época em que Porto Alegre crescia e vivia em cima de trilhos. É interessante e recompensador ouvir os comentários e sentir o carinho das pessoas pelos antigos bondes
<><>Recebemos também os alunos da faculdade de turismo de Bento Gonçalves que vieram conhecer “de perto” a história da Companhia Carris em Porto Alegre. A foto que aparece é da turma que nos prestigiou nesse dia de troca de histórias.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aprendemos que antes os meios de taransportes eram os bondes que só depois vieram os onibus,bicicletas carros e muitos outros.


Kátia e Isadora do Colégio Americano 25/10/2007.

Anônimo disse...

Eu achei muito legal o que fizeram para as pessoas que não conheciam e nem sabiam o que era bonde e conheceram uma coisa antiga.Tudo que tem dentro do ônibus é muito divertido e legal nós adoramos;nós achamos que levar o "carris memória" até o colégio,foi muuuuuuito legal eu queria que tivesse um bonde para eu andar aqui em Porto Alegre, mas infelizmente nao tem.Eu queria que vocÊs voltassem aqui para nós mostrarmos para os nossos pais e eles poderem voltar no tempo e se sentirem em um bonde de verdade!!!!!

"OBRIGADO POR TEREM VINDO E PELAPACIÊNCIA CONOSCO VOLTEM SEMPRE!!!!"
ANONIMO

Anônimo disse...

Eu adorei q vocês vieram aqui eu queria que vocês viessem mais vezes.

kevin
43
Colégio
Americano

Anônimo disse...

u

Anônimo disse...

Nos achamos bom vocês terem vindo ao nosso colégio achamos bomito,en teresante e inspirador gostamos do mini bonde que andava rapido do geitoda marcha esem esquecer o tipo de roupa que usavan na quela época



monser e gabriel