sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Visita na Zona Sul


<><>Hoje (05/10), o Memória Carris visitou, durante a manhã, uma instituição na zona sul de Porto Alegre, Ação Social Paróquia de Ipanema, na avenida Tramandaí. É uma creche que atende uma média de 92 crianças de 0 a 6 anos.
<><>A visita foi super divertida, as crianças se emocionaram com a passagem do bonde gaiola Partenon em meio aos trilhos. As mais pequeninas chegaram a se assustar com o motorneiro, um manequim que fica no meio do monobloco (ônibus memória). Para as professoras mais velhas foi uma forma nostálgica de relembrar o passado, a profª Maria Helena chegou a me dizer que seu pai andava no bonde puxado a mula, quando a zona sul era um lugar onde só havia chácaras. Ela adorou ver as fotos da igreja do Menino Deus, onde seus pais, Otávio Moreira Fialho e Odete Moreira Fialho, haviam casado na década de 20.
<><>Hoje recebemos também a visita da Aline do Diário Gaúcho que há tempos mantém contato conosco e com nosso trabalho. Tiramos muitas fotos e as meninas puderam, junto com as crianças, dar um passeio pela história da Carris. Tudo foi festa e as crianças aproveitaram para perguntar e se divertir dentro do museu móvel.
<><>Estamos terminando mais uma semana de visitas, mas o Memória estará em atividade nesse final de semana. Estaremos esse domingo (07/10) na 27ª Festa da Criança na Avenida, evento que ocorre em comemoração ao Dia das Crianças, na avenida Cristóvão Colombo. Segunda-feira iniciamos a semana na escola Bento Gonçalves no bairro Rubem Berta.


2 comentários:

belami disse...

Eu acho que já andei nesse modelo de ônibus que virou o museu, mas nunca fui nessa museu :/ nem estou mais em colégio p/ ele visitar hehehe

Unknown disse...

Parabéns! Muito bem feito! Boas fotos no museu and wonderful tram models!

I look forward to the development of your blog!!

Allen Morrison
New York